Recadinho do Midia Kriativa !! 2





Hoje 1º de junho de 2011, a Mídia Kriativa gostaria de se dirigir a todos que nos acompanham desde janeiro, os que nos conheceram antes e os que chegaram agora e começaram a ver nossos projetos, e queremos pedir desculpas a todos.


Explico-me:
Como empresa jovem, nos demos ao luxo de cometer erros primários que nos foram pontuados pelos vários seguidores de twitter, amigos de facebook, e até mesmo por Messenger. Esses erros nos geraram certos momentos de desconforto perante nosso público e acabamos descobrindo que nossa atitude diante todos estava muito errada desde o princípio o que gerou desconfiança e falta de credibilidade para com o fandom.


Com essa epifania digna do Dr. House, resolvemos pontuar nossos erros e explicar como melhoraremos a fim de aumentar nossa credibilidade diante do nosso publico.


1 – Somos Fãs;
Empresas não são fãs. Seus funcionários até podem ser fãs de algo, mas não devem agir como. Portanto, a partir de hoje, não seremos mais fãs, e sim funcionários (ou staff se preferirem). Teremos Direção, 


Tesouraria, SAC, mas não mais nomes ou atitudes de fãs. Não penderemos para gostos individuais, mas primaremos pelo que for mais lucrativo para empresa, visto que essa é a ideologia predominante no mercado que estamos acostumados. Haverá respeito pelo fandom, mas com o respeito maior pelo que for mais financeiramente interessante para a empresa.


2 – Somos atenciosos;
Sempre estamos online no Messenger, Twitter e Redes Sociais. Empresas tem seus setores de SAC, e pessoal especializado em gerar FAQ’s (Perguntas Frequentes) que sinalizam respostas comuns e equipes de mídia social. Faremos o mesmo, e já estamos organizando o nosso FAQ das convenções e da empresa, a fim de agilizar o processo de descoberta de informações. Da mesma forma, teremos uma equipe para responder os emails com perguntas que não estejam na FAQ. Caso a pergunta esteja na FAQ, apenas a resposta automática irá para o destinatário da pergunta. Isso permitirá a equipe focalizar nas perguntas novas e direcionar as repetidas para a FAQ.


3 – Somos Passionais;
Com a reorganização das equipes de redes sociais e SAC, estaremos longe das mídias e por conseqüência do publico, mas ao mesmo tempo, poderemos focalizar na solução de problemas e da organização em geral. Não poderemos ser mais taxados de passionais, visto que nenhuma empresa deve se entregar de coração ao mercado. Estaremos prontos para atendimento, mas não mais presentes, terceirizando o processo com nossa equipe, que também irá manter a postura digna que se espera de uma empresa.


4 – Não oferecemos credibilidade;
Com todas as alterações propostas nossa atitude irá refletir o comportamento de uma empresa profissional e séria, que mostra credibilidade para com o publico ainda projetando respeito e atenção.
Da mesma forma agiremos com nossos sites de apoio e equipe que passarão a contar com contratos redigidos pela nossa advogada com as definições de direitos e deveres com a CON. 


Exigiremos relatórios e ofereceremos premiações a todos que fizerem conforme proposto.


Creio que agindo desta forma estaremos em conformidade a todas as exigências de nosso fandom. 

Respondendo a todos os especialistas em eventos, diretores de empresas multinacionais e repórteres de revistas internacionais que nos sugeriram essas alterações.


Obrigado a todos vocês que nos mostraram em que erramos, e no que podemos melhorar para agradar a todos. Sem vocês, continuaríamos uma empresa sem futuro no mercado.

Alexandre Kley - CEO Mídia Kriativa