SAIBA TUDO: Teste seus conhecimentos sobre a saga "Crepúsculo" e fique por dentro do novo filme

SAIBA TUDO: Teste seus conhecimentos sobre a saga "Crepúsculo" e fique por dentro do novo filme
"Amanhecer - Parte 1" estreia nesta sexta-feira (18) nos cinemas nacionais
POR QUEM ONLINE; FOTOS: DIVULGAÇÃO

Depois de uma espera de mais de um ano, finalmente chega aos cinemas mundiais nesta sexta-feira o filme "Amanhecer - Parte 1", que marca os momentos finais do casal Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) nas telonas.

Com orçamento de 75 milhões de dólares - o mais caro da saga -, "Amanhecer" começa no momento em que os dois se casam. Para quem não se lembra, em "Eclipse" (2010), Edward faz uma promessa a Bella, afirmando que ele só a transformará em vampiro caso eles selem a união.
No entanto, nem tudo são flores na vida de ambos. Após curtir uma lua-de-mel no Rio de Janeiro, Bella começa a desconfiar que está grávida, mas o fato é minimizado, já que Edward não acredita que pode engravidar uma humana.
A crise surge quando a família Cullen descobre que a gestação da jovem não só é precoce, como também faz Bella correr risco de morte, já que o feto é meio humano, meio vampiro. E como se não bastasse, uma gravidez como essa não é nada comum no mundo dos seres imortais, o que pode colocar em cheque as leis que dividem os seres humanos das criaturas da noite.

Quer saber mais sobre esse novo capítulo em uma das sagas mais populares do cinema? Acompanhe abaixo e não deixe de testar seus conhecimentos respondendo as perguntas do Quiz.
Personagens e atores
Bella SwanKristen Stewart
Neste novo capítulo da série, Bella e Edward finalmente se casam e viajam para o Rio de Janeiro para curtir a lua-de-mel. Alguns dias após consumir a relação, Bella descobre que está grávida, o que vai desencadear uma série de eventos catastróficos, que vão encurralar os Cullen e clã dos Volturi. No caminho, a jovem poderá finalmente realizar o seu sonho de ser imortal e ficar ao lado de Edward para sempre.Nascida numa família de talentos ascendentes na TV e cinema – o pai é o produtor John Stewart e a mãe a diretora Jules Stewart -, Kristen não se interessava muito pelas artes dramáticas, mas mesmo assim foi “sugada” pelos caminhos escolhidos por seus pais. A carreira começou em 1999, aos 9 anos, mas foi em 2002, quando protagonizou "O Quarto do Pânico", que ela ascendeu para a fama. Embora não confirme os rumores, a imprensa internacional vive dizendo que ela namora o astro Robert Pattinson.

Edward CullenRobert Pattinson
Vampiro de 110 anos - ele morreu em 1918, transformado pelo médico Carlisle Cullen, que atendeu um pedido de sua mãe -, Edward pertence à família Cullen, um grupo de vampiros que defende uma doutrina moral muito diferente daqueles que se alimentam de sangue humano. Neste novo capítulo da série, acaba engravidando Bella - mesmo resistindo ao máximo não machucá-la nas relações sexuais - e tenta convencê-la a fazer um aborto, já que o feto é meio vampiro, meio humano e tem desejo por sangue.O ator que interpreta Edward, já atuou em filmes como "Remember Me" e "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Suposto namorado de Kristen Stewart, tem como hobbies tocar guirarra e piano. Sua paixão pela música é tão forte, que ele já gravou duas canções da trilha sonora de "Crepúsculo", "Never Think" e "Let me Sign".

Jacob Black:Taylor Lautner
Em "Amanhecer - Parte 1", o lobo Jacob não aceita que perdeu Bella de vez e se recusa a ir a seu casamento, especialmente depois de imaginar que eles terão relações sexuais na lua-de-mel. Ao descobrir que a amada humana está grávida, ele decide ficar ao seu lado, mesmo sabendo que o feto é meio humano, meio vampiro.Aos 19 anos, é o ator mais bem-pago do trio de "Crepúsculo", recebendo cerca de US$ 7,5 por produção cinematográfica, mesmo não sendo o protagonista. Tanta predileção pelo astro se explica por sua excelente forma física, sendo ele considerado o ator mais sexy da saga. Antes de "Crepúsculo", chegou a atuar em "As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl" e "Doze é Demais 2". Reservado, não costuma falar nada sobre a vida pessoal, mas é grande amigo da atriz Kristen Stewart.

Curiosidades sobre as filmagens

- Pouco antes das filmagens, Ashley Greene e Kellan Lutz se recusaram a assinar contrato porque queriam um salário mais adequado pelo destaque na trama. Após muitas negociações, cada um deles recebeu US$ 1,25 milhão para cada um dos dois últimos filmes da saga. 

- A escolha de Bill Condon (de "Chicago") para dirigir o quarto filme da série não agradou aos fãs, que o acusaram de não ter experiência em filmes com cenas de ação e efeitos especiais. Em carta aberta, Condon se explicou e disse que era grande fã dos livros e não decepcionaria os fieis seguidores de "Crepúsculo". 

- Este foi o primeiro filme da saga que teve externas fora do Canadá. A produção passou por Rio de Janeiro (para as cenas de lua-de-mel) e Louisiana, nas cenas de Forks, cidade onde se passa a trama. 

- Um padre de verdade celebrou o casamento entre Bella e Edward nas filmagens. 

- Para aparecer seminu nas cenas de sexo, Robert Pattinson fez uma dieta rigorosa e até malhou - algo que ele não faz com frequência. Tanto trabalho tem motivo. Em recente entrevista, ele afirmou que o corpo malhado do companheiro de elenco Taylor Lautner o deixa com baixa autoestima. 

- As cenas de sexo não foram aprovadas pelo conselho que determina a classificação etária dos filmes nos Estados Unidos. Para que a entrada de adolescentes fosse permitida, vários momentos picantes ficaram de fora. 

Mackenzie Foy assinou contrato para interpretar Renesmée Cullen, a filha de Edward e Bella. Esse é o primeiro trabalho da atriz-mirim nos cinemas. Antes disso ela só havia feito papéis pequenos na TV americana. 

- O confronto entre a polícia e bandidos que invadiram o hotel Intercontinental no Rio de Janeiro, em agosto de 2010, adiou a vinda dos astros ao país, já que a produção ficou com medo da fama da cidade de "violenta". 

- A cineasta Sofia Coppola tentou entrar na briga para dirigir o filme, mas sua intenção era comandar apenas um longa. Quando "Amanhecer" foi dividido em duas partes, ela tirou seu nome do projeto. 
Cena de "Amanhecer - Parte 1", que chega aos cinemas nesta sexta-feira e finalmente mostra o casamento entre Bella e Edward


Fonte: Revista Quem