Biografia


Kellan Christopher Lutz (Dickinson, Dakota do Norte, 15 de março de 1985) é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo estadunidense, mais conhecido por interpretar Emmett Cullen nos filmes da saga Crepúsculo.

Kellan é o filho do meio dentre uma irmã e seis irmãos. Ele nasceu em Dickinson, Dakota do Norte, e começou como modelo quando tinha 13 ou 14 anos de idade. 
Após terminar o ensino médio mudou-se para a Califórnia para participar ‘’Chapman University’’ para engenharia química, mas depois decidiu seguir uma carreira de ator, ao invés de ir para a Universidade.
Se ele não tivesse escolhido esse caminho, porém, ele também considerou tentando se tornar um Navy Seals.
Em seu tempo livre, Kellan pratica diversos esportes, incluindo skateboarding, musculação, trilha, beisebol, basquetebol, lacrosse, natação, tênis, raquetebol, badminton, esqui, snowboarding, dança e muitas outras atividades; e também tem paixão por filmes de terror.

Lutz tem amizades próximas com seus co-stars de Crepúsculo, em especial Ashley Greene e Jackson Rathbone que ele já conhecia antes do filme começar a ser filmado.
Ele diz que seu vigésimo terceiro aniversário foi gasto com o elenco, dizendo: “Eu sai com o elenco de Crepúsculo e fui em uma aventura louca com um motorista de táxi maluco."


Kellan atuou em vários programas de televisão. Ele teve papéis recorrentes em Model Citizens e The Comeback.

Ele atuou também nos filmes Stick It, Deep Winter, e Prom Night. Além disso, Kellan foi realizada no palco da Califórnia e foi o anfitrião de Blow Out Bravo. 
Apareceu no comercial de 2006 para fragrância da Hilary Duff, ‘’With Love … Hilary Duff’’, e em 2007 o videoclipe da música "With Love". 
Em 2008, ele apareceu em outro videoclipe, "Without You", da banda estadunidense de rock, Hinder.
No mesmo ano, Kellan também apareceu na minissérie Generation Kill, baseado no livro homônimo de Evan Wright no canal HBO. 

Kellan foi escalado para o papel de Emmett Cullen na adaptação cinematográfica do livro Crepúsculo de Stephenie Meyer e para as sequências, Lua Nova e Eclipse.
Ele conseguiu o papel de George Evans na série de televisão 90210, da The CW. Kellan reuniu-se com a sua amiga próxima e co-estrela de Crepúsculo, Ashley Greene, no filme Warrior.
Participou em 2010 do remake A Nightmare on Elm Street como Dean. Como modelo, Kellan participou de diversas campanhas e comerciais para Calvin Klein, nas quais posou somente de cueca.

Após a finalização da Saga Twilight em 2012, Kellan participou do clipe "Put Your Hands Up" da Banda Matchbox Twenty.

Em 2014, Kellan participou dos filmes A Lenda de HérculesOs Mercenários 3, onde contracenou com grandes nomes como Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Mel Gibson, Antonio Banderas, Jet Li e Wesley Snipes.